terça-feira, 21 de maio de 2013

Hidratação profunda: aposte na receita caseira para nutrir os cabelos


Se você não tem tempo de ir ao salão para tratar a cabeleira, saiba como hidratar os fios de forma prática e sem sair de casa. Confira!


Ingredientes

- 6 col. (sopa) de óleo essencial de macadâmia

Modo de fazer

Coloque o óleo essencial de macadâmia em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 15 segundos ou o suficiente para amorná-lo.

Aplicação

Passe o óleo de macadâmia no couro cabeludo e nos f­iosmassageando com delicadeza. Concentre-se mais nas pontas, onde o cabelo é naturalmente mais ressecado. Em seguida,umedeça uma toalha em água morna envolva a cabeça. Permaneça assim por 15 a 20 minutos, e então enxágue bem. Para finalizar, lave com xampu e utilize uma máscara hidratante de sua preferência.

Benefício

“O óleo de macadâmia possui muita vitamina E e cerca de 80% de ácidos graxos essenciais: uma combinação pra lá de nutritiva e hidratante para os cabelos

Alerta de tendência para o inverno: botinhas de cano baixo!

Fique por dentro desse novo hit de inverno!



Já é fato! As botinhas de cano alto vão estar com tudo na estação mais fria do ano e já não saem dos pés das fashionistas mais estilosas. O bom da peça é que ela é super versátil, ou seja, é fácil de combinar com metade de seu guarda-roupa.
Na hora de usar a botinha, escolha shorts, vestidos e saias em tecidos fluidos, calça skinny e legging, itens que caem muuuito bem com as botas.
Na hora de escolher o seu modelo favorito, procure optar por aqueles com saltinhos baixos, com franjas, country e a mistura com outra super tendência da estação: o Spike! Botinhas mais puxadas para o estilo rocker, com metais e fivelas vão arrasar!
Aposte: garotas que estão um pouco acima do peso podem apostar em botinhas com tons próximo de sua cor de pele, ou da calça. O cano curto quebra e achata a silhueta dando a ilusão de pernas mais grossas, por isso, abuse dos tons sobre tons para alongar a silhueta.
Evite: as botinhas de cano curto são tão lindas e fofas que merecem ser mostradas, né? Por isso, evite calças com pernas retas ou flare, que escondem o calçado.



segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tipos de rímel

As máscaras para cílios são praticamente essenciais na maquiagem de qualquer menina. Elas têm diferentes texturas, formatos de cerdas, efeitos… Conheça todos as opções e escolha o melhor pra você!



Tipos de rimeis:

Preto: o mais básico de todos. Sempre dá um up no olhar e escurece os fios.

Tubular (tube mascara): com fibras e muita tecnologia, ele cria uma espécie de tubo em volta de cada cílio e, por isso, dura mais, alonga e dá volume.

Marrom: escurece os fios, mas deixa o olhar mais leve e natural do que o rímel preto. Indicado para meninas com a pele e os cabelos muito claros.

Transparente: o mais discreto de todos, serve para modelar e dar textura aos fios. Também pode ser usado para pentear a sobrancelha e deixá-la bem definida.

Coloridos: cores como o roxo, verde e azul criam um look diferente e divertido para os olhos. O legal é passar várias camadas só do rímel colorido – nada de preto por baixo.

Com um lado branco e outro preto: indicado para meninas com poucos cílios, já eu a parte branca serve para aumentar o volume. Aplique uma camada do rímel branco, espere secar um pouco e depois finalize com o rímel preto.

À prova d’água: é mais difícil de passar mas se fixa por horas, firme e forte. A melhor maneira de removê-lo é com demaquilante à base de óleo. E cuidado: os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente.





De cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.

De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam os cílios sem que se formem “gomos”.

De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.

De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.

Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios. 

Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.

Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para... alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.


Escova em formato “C”: indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima


Em forma de “ouriço”: esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum cílio de fora.


Cerdas coloridas: servem para que você veja, ali, se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque a hora de trocar de rímel já chegou!

Cuidados básicos:

A vida útil de um rímel é de 3 a 6 meses, no máximo. Uma vez aberto, o rímel atrai muitas bactérias, como a da conjuntivite. Se você sentir coceira, ardência ou os olhos lacrimejando, desconfie do seu rímel: não tenha dó de jogá-lo fora e trocá-lo por um novo.

sábado, 18 de maio de 2013

Como preparar a pele para AQUELE make!

Vamos combinar que não existe um bom make sem uma pele bem preparada e hidratada pra recebe-lo! Siga os passos e arrase com uma pele incrível!

Limpeza em primeiro lugar!
Limpar o rosto é super importante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem que vem a seguir.
Use um sabonete neutro ou adequado para o seu tipo de pele.
Após lavar, passe uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
Hidratação é tudo!

Uma pele hidratada absorve e fixa a maquiagem
Aplique um hidratante. É ele que vai fazer a maquiagem durar mais sem agredir sua pele. Use creme hidratante, se você tem a pele seca. Se sua pele for oleosa ou mista, prefira um gel ou loção hidratante oil-free.
Com a ponta dos dedos, faça uma massagem facial para melhorar a circulação no rosto.
Fixação: dicas, truques e produtos para deixar o make intacto!
Gelo: é um velho aliado na hora de fechar os poros e fixar a maquiagem. Enrole um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto. A pele leva um susto com o choque térmico e os poros se fecham.
Passe loonge: Nunca, nunca, nunca passe gelo diretamente sobre a pele. O frio em excesso pode gerar queimaduras.
Primer: é como se fosse a base antes da base, já que ele fecha os poros, controla a oleosidade e preparar a textura da pele para receber e fixar o make. Eba! Confira os tipos de primer e suas finalidades:
Facial: deve ser espalhado por todo o rosto, de forma homogênea, como se fosse um creme. Deixe a pele absorvê-lo por uns minutinhos e aí comece a se maquiar.
Labial: é quase como uma base para a boca, que hidrata sem deixar os lábios oleosos e faz o batom durar mais depois.
Para a área dos olhos: aplicado nas pálpebras, ele intensifica a cor e a durabilidade das sombras. Há versões em bastão, creme, líquido… tudo para valorizar seu look!
Pó: o verdadeiro coringa da maquiagem. Pode ser aplicado depois da base em todo o rosto ou em pontos específicos, para fixar ainda mais o make. Antes de passar lápis de olho ou delineador, a dica é aplicar um pouco de pó solto nas pálpebras. Ele vai ajudar a segurar a oleosidade na região e impedir que o make borre depois.
Espero que tenham gostado dessa super dica!!!

Corretivos coloridos: para que serve cada cor?


Na hora de esconder as olheiras ou mesmo as manchinhas do seu rosto, agora você tem um mais um aliado: o corretivo colorido!



Parece mágica: as cores complementares ao seu “problema” no círculo cromático são as cores perfeitas para você ganhar uma pele livre de marcas. Quer ver?
Para esconder as espinhas: como elas costumam ser mais avermelhadas, o corretivo colorido que mais vai ajudar a disfarçá-las é o verde.
Se suas olheiras são arroxeadas: vá de corretivo amarelo.
Se suas olheiras são amarronzadas: geralmente, são as mais profundas. Então, prefira corretivos avermelhados ou alaranjados.
Se você tem sardas: escolhe o corretivo lilás ou azul. Ele também ajuda a esconder manchas escuras de Sol.

Como aplicar?
O corretivo colorido é para ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Mas não adianta nada se você aplicá-lo do jeito errado. Assim como você deve fazer com os corretivos tradicionais, dê batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Use o dedo anelar: com ele, você usa naturalmente menos força. Nunca esfregue o produto, pois isso só vai deixar a área ainda mais em evidência!

quinta-feira, 16 de maio de 2013


Como fazer: bolo arco-íris!


Aprenda a receita desse bolo simples, lindo e colorido!


            Você vai precisar de ...

          

                                                                                  
 1. Forminhas pequenas ou médias

 2. Mistura para bolo (essa é da Dona Benta, sabor Festa)
 3. 1 xícara de leite
 4. Confeitos coloridos
 5. Papel manteiga
 6. Chantilly (esse é da Vigor, Amélia Chanty Mix)
 7. Corantes alimentícios
 8. 2 colheres de manteiga
 9. 3 ovos
  * Óleo para untar as formas



Vamos começar com a massa. Aqui estamos uma mistura para bolo, mas você pode fazer a massa da maneira que preferir. Se for usar misturas para bolo lembre-se que a massa tem que ser branca, então escolha sabores neutros como o Festa, Baunilha ou Coco.
Bata os 3 ovos, 2 colheres de manteiga derretida e o leite. Misture com o conteúdo da embalagem da mistura para bolo até obter uma massa homogênea.

Passo 2 - Colorindo a massa


Agora é hora de colorir! Separe a massa em quantidades iguais de acordo com a quantidade de camadas que você quer no seu bolo. Adicione corante nas porções pequenas de massa.
Atenção: adicione o corante de gotinha em gotinha, com uma ou duas gotas você já consegue uma cor bem forte. E lembre-se que cor fica mais intensa depois de assado.

Passo 3- Unte as forminhas


Espalhe algumas gotas de óleo nas forminhas. Recorte pedaços de papel manteiga no tamanho da formas e coloque no fundo. Adicione mais algumas gotinhas de oleo por cima e espalhe bem. Depois é só untar com farinha e tirar o excesso. 

                                                                                                                                                                                                                      
Passo 4 - Coloque para assar


Deixe o forno pré aquecer um pouco e depois coloque as massas para assar em temperatura média. Fique atenta! Como as massas são muito finas elas assam super rápido, cuidado para não queimar. Quando tirar do forno espere esfriar para desenformar.

Passo 5 - Prepare a cobertura e o recheio


Para cobrir e rechear o bolo você pode escolher seu recheio favorito! Pode ser brigadeiro, ganache, pasta americana, doce de leite e etc. Estamos usando esse chantilly que vem quase pronto, é só bater na batedeira até conseguir o ponto desejado. Mas não esqueça de deixar a caixinha gelando por 12 horas antes de bater.
Para a cobertura vamos usar chantilly misturado com 1 barra de chocolate branco derretido. Fica uma delícia! ;)

Passo 6 - Hora de montar o bolo!


Agora é só montar o bolo! Vá colocando as massas com camadas de recheio no meio. O recheio é importante para fazer com que as massas grudem e fique mais fácil na hora de cortar o bolo.

Depois de tudo pronto é só passar a cobertura por fora. Se você quiser, pode confeitar para deixar o bolo mais bonito e colorido! :)
Deixe o bolo na geladeira por um tempinho até a cobertura endurecer e pronto! É só cortar e servir!











6 inspirações de Home Office


Sempre é bom ter um cantinho para poder estudar ou trabalhar, mas nem sempre a casa tem todo aqueeele espaço que a gente quer. Dá uma espiadinha nesses home offices super compactos (e lindos) e inspire-se pra fazer o seu também!

Garota Perfeita separou 6 imagens de home office  bem compactos do tipo "só você e a sua mesa" para fazer em um cantinho da sua casa.

Lembre-se que o ambiente de trabalho tem quer ser organizado e lindo para que tenha um efeito inspirador, olha só:
decoradornet-inspiracao-home-office
decoradornet-inspiracao-home-office-2
decoradornet-inspiracao-home-office-3
decoradornet-inspiracao-home-office-4
decoradornet-inspiracao-home-office-5
decoradornet-inspiracao-home-office-6

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Dicas para disfarçar a cara de sono no colégio!

Cara de sono na frente dos meninos mais lindos do colégio? Esqueça!





Basta uma pincelada e, como num passe de mágica, a cara de sono e o visu caído somem na hora. Este é o superpoder do blush, que se usado da maneira correta pode dar um up em qualquer look. Aprenda como aplicá-lo conforme o formato do seu rosto e chegue diva para seu primeiro dia de aula.  
Rosto redondo: para afiná-lo, passe o blush nas bochechas e depois puxe o pincel sentido às têmporas. Para acertar, imagina que está traçando uma linha reta, certo?
- Rosto quadrado: disfarce o maxilar saliente aplicando blush na diagonal. Comece passando o produto nas maças do rosto e puxe o pincel em direção às orelhas. O tom deve ficar mais leve nas laterais do rosto.
- Rosto triangular: aplique blush logo abaixo das maçãs, passando o pincel do centro em direção às orelhas, numa linha horizontal sutil. Dê também uma pincelada no meio de queixo.
Rosto oval: passe o blush nas maçãs do rosto e esfume em direção às orelhas. Mas, jamais faça movimentos circulares com o pincel, a não ser que você esteja em clima de festa junina. :p
Rosto retângular: aplique o produto nas maçãs do rosto e esfume levemente em direção às orelhas. Não deixe o pincel se aproximar da região do maxilar porque isso só irá ressaltar o contorno retangular. 
Truques de mestre: - Para seu blush não rachar, sempre passe o pincel sempre perto das bordas do estojo.
- O pincel clássico para blush é o médio, com cerdas macias e arredondadas.
- Mas se você quer m make mais dramático e marcado, lance mão do pincel médio chanfrado, que desenha direitinho o contorno do rosto. ;)


terça-feira, 14 de maio de 2013

Cakepops, bolinhos no palito.




Você vai precisar de:
♥ 1 bolo de sua preferência
♥ 1 caixinha de creme de leite (pode ser Nutella, creme de leite, cream cheese ou qualquer ingrediente que deixe o bolo úmido!)
♥ Palitos de madeira, desses de churrasco mesmo
♥ Barra de chocolate para fazer a cobertura
♥ Confeitos coloridos
♥ Isopor para segurar os palitos

1- Preparar a massa.

Primeiro, com as mãos ou com um garfo, vá esfarelando o bolo até formar uma "farofinha". Adicione aos poucos creme de leite ou o seu ingrediente escolhido para deixar a massa úmida, até chegar no ponto de fazer bolinhas.
Se colocar creme de leite demais, é só adicionar mais farofinha de bolo. :)
Deixe as bolinhas na geladeira para endurecer um pouco.

2- Prepare a cobertura.

Derreta a barra de chocolate em banho-maria, para não grudar ou queimar. Adicione creme de leite e vá misturando até conseguir um ponto de cobertura. Aqui você pode usar também brigadeiro mole, se preferir. :)

3- Montando os cakepops.

Agora é a parte divertida! Espete os bolinhos com o palito e passe na cobertura, que deve estar em temperatura ambiente. Depois, jogue os confeitos por cima ou decore da maneira que achar mais legal! Leve os bolinhos para a geladeira para endurecer um pouco.










7 mitos e verdades sobre os cuidados com cabelo cacheado!



1. Para domar o volume, só prendendo o cabelo
( ) Verdade (x) Mito
Ok, prender os fios pode ser uma maneira fácil de domar o cacheado. E muuuito legal, afinal dá pra fazer coque, trança, rabo de cavalo… Mas não é a única opção. Uma musse modela os cachos e ajuda a controlar o volume. Para cabelos abaixo dos ombros, use o equivalente a uma bola de tênis. Passe as mãos nos fios úmidos e amasse-os. Agora, se é para lidar com pouco volume, pomada e sérum são os aliados. Use um pouquinho na parte superficial do cabelo e nas pontas. Caso contrário, ele vai parecer sujo e pesado.
2. Só devo pentear o cabelo molhado
(x) Verdade ( ) Mito
Regra número um dos cabelos cacheados: não pentear os fios secos. Isso desfaz o formato em espiral e deixa os cachos com um volume feio e indesejável. O ideal é penteá-los durante ou logo após o banho com os dedos ou com um pente de madeira com dentes largos, que evita o arrepio e a quebra dos fios. Comece a desembaraçar pela parte de baixo do cabelo, siga para as pontas e, por último, para o comprimento. Ih, vai ter que abrir uma exceção e passar o pente no cabelo seco? O truque é umedecê-lo com uma misturinha de água e leave-in fluido (prefira os aquosos) para facilitar o deslize do pente
3. Que chato! Eu tenho que lavar a cabeça todo dia
( ) Verdade (x) Mito
Essa obrigação não existe. A maioria das cacheadas que lava a cabeça todo dia – o certo é dar um intervalo de dois dias – faz isso apenas para reduzir o volume ou porque os cachos ficaram amassados. O problema é que a lavagem em excesso aumenta o ressecamento e o arrepiado, além de não dar tempo de o couro cabeludo secar completamente. E fique esperta: só lave os cabelos com água fria ou morna. A água quente resseca os fios.
4. Tenho que usar muito creme para hidratar e diminuir o volume do meu cabelo!
( ) Verdade (x) Mito
Deixar o condicionador no cabelo ou lotá-lo de leave-in são os melhores jeitos de deixar o cabelo duro, engomado e mais suscetível à quebra e ao acúmulo de sujeira. Para piorar, os fios ainda ficam com aspecto de lambidos, oleosos e pesados. Ou seja, tudo o que você NÃO quer! Enxágue bem o condicionador no banho e lance mão de uma quantidade pequena (tipo uma moeda de 1 real) de creme para pentear ou ativador de cachos. Aplique mecha por mecha, amassando-as com as mãos.
5. Produto para cabelo liso deixa meus cachos mais soltos
( ) Verdade (x) Mito
Esse tipo de cosmético é feito especialmente para quem tem os fios lisos, por isso, não espere que essa linha de produtos vá soltar ou tirar o volume dos seus cachos. Não vai. Melhor ficar com xampu, condicionador, máscara e finalizadores para cabelos cacheados.
6. Não posso usar secador no meu cabelo
( ) Verdade (x) Mito
Um truque para secar e valorizar os cachos é acoplar um difusor ao secador. Coloque as pontas e o comprimento dos fios dentro do acessório e leve-os até a raiz. Deixe por alguns segundos, mantendo o equipamento parado e com a temperatura morna, e repita o processo em toda a cabeça. E, se você não curte o difusor, aposte na toalha! Mas sem esfregá-la nos fios. Espalhe o leave-in, coloque o cabelo dentro da toalha e amasse-o subindo em direção à raiz.
7. Prender os fios ainda molhados quebra o cabelo
( ) Verdade (x) Mito
O que acontece é que o cabelo vai ficar super marcado por um tempão, mesmo depois de lavar a cabeça de novo. #Fail, né? Se você não aguenta ficar com os fios soltos depois do banho, faça uma trança ou um coque bem frouxo e evite o rabo de cavalo.
Gostaram das dicas?



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Novos pincéis de make chegam às lojas! \o/


Quem é viciada em make sabe que as marcas estão cada vez mais preocupadas em, não só lançar produtos para deixar sua pele perfeita, mas também trazer ferramentas para possibilitar esse look!
Os pincéis são aliados ótimos, já que – com o formato certo – você corrige olheiras, criar um olho esfumado bapho, ajeita as sobrancelhas, esculpe um contorno para o rosto… e por aí vai!
Separamos aqui os principais formatos, com suas respectivas funções, para você começar a montar seu kit dos sonhos. Confira:



Para o rosto:
1. Pincel duo fiber: é coringa, já que pode servir para aplicar base líquida, blush ou pó.
2. Pincel para corretivo: tem formato língua de gato, para cobrir bem todo o contorno do olho, e cerdas mais durinhas.
3. Pincel para blush: tem cerdas macias e pode ser mais arredondado, para aplicar o produto nas maçãs do rosto, ou achatado, que ajuda a definir o contorno, aplicando pó bronzer logo abaixo das maçãs, por exemplo. 
4. Pincel kabuki retrátil: tem muitas cerdas flexíveis e, por isso, aplica mais produto – que pode ser pó solto, compacto e até blush – de uma só vez. Ideal para levar na bolsa e não estragar as cerdas.
5. Pincel para pó: é o maior de todos e com cerdas cheias e bem macias. Aplique o produto com movimentos circulares e, de preferência, apenas onde o brilho te incomoda.

Para olhos e boca:
1. Pincel aplicador de sombra e pincel de esponja: perfeitos para aplicar a primeira camada de sombra na pálpebra móvel. Com a ponta do lado esquerdo, você também consegue marcar o côncavo e, com a ponta do lado direito, iluminar o ossinho logo abaixo das sobrancelhas e criar um ponto de luz no canto interno do olho. 
2. Pincel para esfumar: tem cerdas arredondadas e bem flexíveis. Para misturar duas sombras, faça movimentos circulares com esse pincel.
3. Pincel chanfrado: tem cerdas durinhas e diagonais; ideal para aplicar sombra rente à raiz dos cílios e fazer um delineado gatinho mais grosso.
4. Pincel para sobrancelha: a escovinha da direita ajuda a deixar as sobracelhas no lugar, enquanto o lado esquerdo preenche as falhas se combinado com sombra marrom opaca.
5. Pincel para delineador: tem cerdas finas e durinhas para você conseguir fazer o traço do delineador em gel com mais precisão.
6. Pincel para lábios: ele é firme e pequeno para você conseguir fazer uma boca colorida perfeita.
O que acharam dos lançamentos, meninas?